Ligue Agora

(31) 3332-5850

CLÍNICA DE AVES

Atendimento clínico para aves ornamentais, domésticas, silvestres e exóticas.

Terceira maior ocorrência de atendimentos, a Dog City atende os Psitacídeos, que são as Calopsitas, Agapórnis, Papagaios e Periquitos Australianos.

Consultas, internações, exames laboratoriais. Corte de penas das asas de forma adequada, o que evita fugas e desaparecimento, assim como queda e traumas com cortes inadequados.

Atendimento

As aves silvestres como Pássaro Preto, Bem-te-vis, Rolinhas, Pombos, Maritacas são atendidas em nossa clínica. Aves acidentadas e desnutridas normalmente em estado de choque, são cuidadas com o máximo de cuidado pelos nossos profissionais.

Agende uma Consulta:

(31) 3372-3972

(31) 3332-5850

Os atendimentos mais comuns estão relacionados à má nutrição, verminoses, infecções bacterianas e deficiência de manejo da higiene das gaiolas e viveiros.

Atendimento de criatórios e planteis é necessário o deslocamento do veterinário ao local para avaliação do manejo nutricional e higiênico, assim como para a coleta de material para exames (fezes, penas e sangue).



Características de uma ave doente:

- Para de cantar
- Penas arrepiadas (emboladas)
- Anorética, param de comer
- Sonolentas
- Emagrecimento rápido
- Ficam no fundo da gaiola, não conseguem subir no poleiro


Quando sua ave apresentar qualquer destes sintomas, procure o veterinário o mais rápido possível pois aves apresentam um metabolismo muito rápido e pode chegar ao óbito em poucas horas.


Pássaros novos

Ao adquirir uma ave, o ideal é consultar na clínica de aves, antes mesma de leva-la para casa, para fazer uma consulta e adquirir as orientações de manejo da alimentação e higienização, assim como parar adquirir princípios básicos de adestramento e prevenção de fugas e quedas.

É uma emergência?
Ligue para nosso veterinário:

(31) 9907-0845

(31) 9461-3864