Ligue Agora (31) 3332-5850
(31) 98437.7289 Fale no WhatsApp
hotel

Hotel para Cães e Gatos em Belo Horizonte

Segundo pesquisa feita pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil tem hoje 52.2 milhões de cães e 22.2 milhões e gatos, colocando o Brasil em segundo lugar no rank mundial dentre os países com maior numero de animais domésticos, ficando somente atrás dos Estados Unidos.

Nos grandes centros urbanos os animais vivem em sua maioria dentro dos lares e tem um papel importantíssimo na composição das famílias.
Por isso os serviços relacionados com estes animais vêm ganhando destaque no mercado nacional e dentre eles os hotéis para cães e gatos.

Os hotéis para cães e gatos em Belo Horizonte ainda não ganharam a dimensão e a importância de São Paulo e Rio de Janeiro, onde já existem hotéis, creches e resorts para cães e gatos com padrão de primeiro mundo, mas tem avançado muito em função da demanda de um mercado que tem muito para crescer.
Hoje estes Hotéis para Cães e Gatos em Belo Horizonte, estão muito ligados às clínicas veterinárias e Pets shops, tendo em vista a sazonalidade deste serviço que se concentra muito no período de ferias e fins de semanas prolongados, que é quando a população viaja mais e nem sempre tem como levar seu animal de estimação.

Uma pesquisa Britânica confirma que cães adoram passar férias em canis, o que contradiz expectativas dos proprietários, que, as vezes, ficam com sentimento de culpa, quando deixam seus animais em um hotelzinho.
Hoje a criação principalmente de cães está muito humanizada, o cachorro hoje acha que é gente e tem certeza que é.

Uma boa estratégia para usar os hotéis para cães e gatos em Belo Horizonte com mais segurança é passar a frequentar as clínicas e pets shops que prestam estes serviços, antes de viajar, para poder conhecer seus proprietários, funcionários e o ambiente em que seu animalzinho vai passar o período de férias.

Outra estratégia boa é levar seu animalzinho desde filhote (após as primeiras doses de vacinas) para passar períodos curtos ( fins de semanas) nos hotéis para cães e gatos, para que ele possa ir se familiarizando com o ambiente, proprietários e funcionários do hotelzinho.

Os cães e gatos tem seu período de maior aprendizado entre 4 meses e 1 ano de idade, por isto quando frequentam os hotéis nesta fase da vida, sentem pouco ou quase nada a separação dos seus donos.

Nunca deixe para fazer as reservas na ultima hora, pois em Belo Horizonte existem poucos hotéis para cães e gatos e você pode não encontra vagas ou mesmo gerar o desconforto de ter que deixar seu animalzinho com pessoas que você não conhece ou até deixar de viajar.

Ao adquirir um animalzinho, procure informações sobre este serviço, pois mais dia ou menos dia você pode precisar deste serviço.