Ligue Agora (31) 3332-5850
(31) 98437.7289 Fale no WhatsApp
Cachorro filhote

Ganhei um filhote de cachorro, qual a comida devo dar para ele?

O mercado pet do Brasil é o segundo maior do mundo perdendo apenas para os Estados Unidos. Com a grande variedade de rações nas gôndolas dos pet shops, supermercados e até farmácias, fica difícil saber qual o melhor alimento para seu filhote.

Antigamente era comum criar os filhotes de cachorros com leite de vaca e restos de comida caseira, mas hoje sabemos que uma alimentação balanceada é a muito importante para a saúde dos animais.

Desde o momento da reprodução canina, deve-se ter atenção à alimentação oferecida ao pet.

Os filhotes de cachorros podem mamar até 60 dias de idade, mas a partir de 25 dias já pode introduzir a papinha de desmame, para não sobrecarregar a mãe. A transição para a ração sólida pode ser feita a partir de 35 dias de idade.

A qualidade da ração é fundamental para o desenvolvimento do filhote, por isso, dê preferência para as rações super premium, que são produzidas com nutrientes de melhor qualidade, proporcionado ao filhote maior paladar, melhor desenvolvimento e melhor saúde.

Não se deve dar nenhum tipo de alimentação humana para o cachorro, não que vá fazer mal imediatamente, mas ele vai condicionar os horários das refeições da família e vai ficar sempre querendo a nossa alimentação; com isto, ele vai abandonando a ração e dentro de pouco tempo ele não mais comerá a ração que é o alimento balanceado e adequado para ele.

A ração deverá ser fornecida três vezes ao dia, manhã, tarde e noite,  a quantidade vai depender de vários fatores, raça, temperamento e do estado de saúde do animalzinho. Normalmente as recomendações estão nas embalagens da ração.

Todos os detalhes da alimentação, vacinação, vermifugação e educação serão repassados ao proprietário do filhote, na primeira consulta com o veterinário, que deverá ser logo que o filhote estiver apto a sair de perto da mãe, em média 45 a 60 dias.