Atendimento
(31) 3372 - 3972
Meus Pedidos Meus Dados

Olá, faça o seu login ou cadastre-se aqui.




Home Dog City Curso de banho e tosa Filhotes Hotelzinho Blog Fale Conosco
Você está aqui:    Clínica Veterinária Dog City - Produtos para cães e gatos >> Blog
Meu cachorro está com sangue nas fezes, o que fazer? 11/11/2013
Meu cachorro está com sangue nas fezes, o que fazer?

A presença de sangue nas fezes dos cachorros pode ser desencadeada por vários fatores, mas em todos os casos os proprietários devem redobrar a atenção e dedicar cuidados especiais, sempre orientados por um médico veterinário. Dentre as causas, as principais são as verminoses, as viroses e a infecção por protozoários:

Verminoses: Podem ocorrer em todas as fazes da vida dos animais, mas é muito comum em filhotes, que vieram de ninhadas onde a mãe não foi vermifugada e vive em ambientes em condições de higiene precária. Os cuidados com a higiene e a vermifugação regular são as medidas mais  relevantes a serem tomadas com o fim de prevenir a infecção por vermes nos cachorros.

Viroses: As viroses são a maior causa de ocorrência de sangue nas fezes dos cachorros. Dentre elas, as de maior incidência de diarréia com sangue são parvo virose, cinomose e corona virose.

Essas são mais comuns em filhotes de cachorros que não foram vacinados, e podem causar danos irreparáveis a saúde destes filhotes de cachorros, podendo levar o animalzinho à morte, caso não sejam tomadas medidas de emergência. Dessa forma, a vacinação é a melhor prevenção, desde que seja feita com a regularidade estabelecida pelo veterinário.

Giárdia e isósporas: são protozoários que podem levar o cachorro a ter diarréia leve a grave, com presença de sangue ou não. A infecção ocorre com a ingestão de alimentos contaminados, ou mesmo a ingestão de fezes (coprofagia) contendo o agente transmissor da doença.

A outras razões do aparecimento de sangue nas fezes, dos cachorros, podem ser decorrentes de mudança de alimentação, infecções e tumores no reto, ulceras gástricas, distúrbios nas glândulas perianais.

As diarréias dos cães iniciam normalmente com a presença de muco esbranquiçados e podem evoluir para sanguinolentas, chegando a diarreias escuras e mal cheirosas (melena).

Seja qual for a origem da presença de sangue nas fezes dos cachorros, ela nunca é um evento natural e sempre deve ser investigada por um veterinário o mais rápido possível.

 

por  administrador



Comentários


Não há comentários para este post, seja o primeiro.


Deixe seu comentário




Nome


E-mail   Seu e-mail não será exibido.
 

Comentário



Voltar para Blog
Post Relacionados
Meu cachorro pode tomar dois banhos por semana?
17/11/2013
A frequência ideal para banhos dos cachorros é de uma semana a quinze dias , mas esta frequência pode depender de vários fatores, tais como: Ambiente que... Saiba mais.
Quais as doenças mais frequentes em Cães.
07/11/2013
Assim como os homens os cachorros também tem aumentado muito a sua expectativa de vida. Atualmente é comum um cachorro chegar aos seus 18 anos em bom estado. A prevenção com vacinas ... Saiba mais.
Grávida pode conviver com animais de estimação?
04/11/2013
Uma gravidez pode ocorrer normalmente na presença de cachorros , desde que a gestante tome os devidos cuidados de higiene pessoal e mantenha o animal bem cuidado. Para se te... Saiba mais.
Meu cachorro pegou pulgas o que devo fazer?
25/10/2013
Procurar um veterinário para lhe indicar um medicamento eficiente é o primeiro passo. Eliminar pulgas não é uma tarefa que se executa uma vez na vida de quem tem animais de e... Saiba mais.
      







Facebook

Categorias
inativa
Cuidados com os dentes
Blog


Tag's


Dicas do especialista
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE REPRODUÇÃO DE CÃES
19/12/2013
15 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE REPRODUÇÃO DE CÃES: 1 - O cio é o período em que a cadela aceita o ... Saiba mais.
SEU CACHORRO COME GRAMA E DEPOIS VOMITA? SAIBA O QUE FAZER
19/12/2013
O cão doméstico é um animal carnívoro com hábitos alimentares onívoros (animais que se alimentam de carne e vegetais)... Saiba mais.
ACHO QUE MEU CACHORRO ESTÁ COM FEBRE, POSSO DAR NOVALGINA PARA ELE?
10/12/2013
Na clínica veterinária é muito comum os proprietários fazerem esta pergunta, toda vez que eles acham que seus cacho... Saiba mais.
DOENÇAS DE CACHORROS MAIS COMUNS NO LITORAL.
10/12/2013
Levar seu cachorro à praia durante as férias nem sempre é possível, principalmente quando os donos do cachorro vão pa... Saiba mais.
TESTE DE GRAVIDEZ EM CÃES
10/12/2013
A gestação da cadela pode durar de 58 a 62 dias e o diagnóstico desta gestação se dava a partir de 25 dias, através... Saiba mais.
GANHEI UM FILHOTE DE CACHORRO, QUAL A COMIDA QUE DEVO DAR PARA ELE?
02/12/2013
O mercado pet do Brasil é o segundo maior do mundo perdendo apenas para os Estados Unidos. Com a grande variedade ... Saiba mais.
Inscreva-se em nossa Newsletter
 
Siga a Clínica Veterinária Dog City - Produtos para cães e gatos no Facebook


Home Dog City Políticas de Compra Blog Novo Cadastro Fale Conosco

Pagamento totalmente integrado ao PAGSEGURO. Todos os cartões e boleto.

CNPJ:00.726.033/0001-13 | contato@dogcityvet.com.br